O MANIFESTO

O MANIFESTO

O MANIFESTO

O MANIFESTO

UM MANIFESTO PELOS DEMITIDOS REPENTINAMENTE

119034

119034

119034

119034

UM MANIFESTO POR AQUELES QUE NÃO DEVERIAM TER SIDO DEMITIDOS.

UM MANIFESTO PELOS DEMITIDOS REPENTINAMENTE

UM MANIFESTO PELOS DEMITIDOS REPENTINAMENTE

ANTES DE mudar o futuro, precisamos resolver os problemas do presente

ANTES DE mudar o futuro, precisamos resolver os problemas do presente

ANTES DE mudar o futuro, precisamos resolver os problemas do presente

É, é isso aí. Não adianta quererMOS mudar o futuro do trabalho se o presente já deixou de existir para 119.034 pessoas.

Nos últimos meses, as maiores empresas de tecnologia ao redor do mundo demitiram seus empregados em massa, sem que eles tivessem tempo para se preparar. Trabalhadores perderam suas rendas; famílias foram pegas de surpresa; futuros incertos foram criados.

Por isso nós decidimos parar. Desacelerar. Retroceder. Antes de mais nada, nossa meta é reestabelecer a carreira daqueles que fazem o futuro acontecer.

Se nós nascemos para ultrapassar fronteiras e tornar as oportunidades mais acessíveis, permitir que inovadores sejam deixados no meio do caminho definitivamente não tá nos nossos planos.

Você, profissional brasileiro que foi afetado pelos recentes desligamentos em massa, pode contar com a Growyx. Quer dizer, com a Growyx e outras startups, hubs e empresas que estão se unindo para impulsionar o seu novo recomeço.

Trabalhe como quiser. Trabalhe como freelancer, assine um contrato CLT ou seja um prestador de serviços independente. É só você avisar a gente que você foi demitido que daremos um jeito de fazer seu perfil ser visto pelas melhores contratantes do país, tá bom?

A gente tá aqui pra ser ponte;
A gente tá aqui por um novo presente;
A gente tá aqui por você.

Foi demitido? queremos te ajudar.

CRIAMOS UMA PÁGINA para reunir os perfis de todos os profissionais que foram demitidos em layoffs no brasil. para ter seu perfil exibido nela, basta preencher nosso formulário de inscrição 🤍


VOCÊ, RECRUTADOR OU EMPRESA que esteja com vagas abertas, poderá utilizar esta página para priorizar os perfis de profissionais que já trabalharam em grandes empresas do mercado


É uma empresa e deseja assinar o manifesto? Entra em contato com a gente!

EMPRESAS QUE ESTÃO TORNANDO ESSA AÇÃO POSSÍVEL:

O que é Layoff?

O termo “Layoff”, em sua essência, remete à uma suspensão do contrato de trabalho causada, principalmente, por motivos financeiros da empresa. Entretanto, não é a realidade do que vem acontecendo com as empresas na área da tecnologias atualmente. São muitas empresas, desde Big Techs a Startups, dispensando seus colaboradores de forma massiva, nos mais variados setores, assim como: área de Customer Sucess, Marketing, Desenvolvimento de Software/ Aplicativos, entre outros. Os motivos também são os mais variados possíveis e cada gestão sabe realmente o que está acontecendo de fato, entre eles estão: crise econômica global, setores internos que não trazem o retorno financeiro esperado, mudanças estratégicas, mudança de liderança e/ou modelo de trabalho, não alcançar metas propostas inicialmente e outras várias questões inerentes a cada realidade empresarial. Entre os casos mais citados, estão o da startup imobiliária Loft, a qual realizou ao menos três layoffs, sendo o último um corte de mais de 300 pessoas, a Píer, conhecida pela inovação no segmento de seguros auto, Loggi, Pagbank e 99 também fizeram parte dessa triste realidade. Outras grandes empresas internacionais, como a Amazon, que dispensou em torno de 18 mil colaboradores, Microsoft, Google, Salesforce, entre outras, também compõe esse cenário que está longe de ser um problema centralizado, tornando-o uma dificuldade mundial. Apesar da área tech continuar sendo um das que mais possuem vagas de emprego, o movimento de layoffs afetam financeira e psicologicamente os envolvidos, por isso decidimos utilizar nossa expertise em comunicação e contratações para facilitar o encontro entre as empresas que possuem vagas abertas e os profissionais atingidos pela onda de demissões, com intuito de acolher a problemática atual e auxiliar para reduzir o desamparo das famílias afetadas.

CONTINUAR LEITURA

O termo “Layoff”, em sua essência, remete à uma suspensão do contrato de trabalho causada, principalmente, por motivos financeiros da empresa. Entretanto, não é a realidade do que vem acontecendo com as empresas na área da tecnologias atualmente. São muitas empresas, desde Big Techs a Startups, dispensando seus colaboradores de forma massiva, nos mais variados setores, assim como: área de Customer Sucess, Marketing, Desenvolvimento de Software/ Aplicativos, entre outros. Os motivos também são os mais variados possíveis e cada gestão sabe realmente o que está acontecendo de fato, entre eles estão: crise econômica global, setores internos que não trazem o retorno

financeiro esperado, mudanças estratégicas, mudança de liderança e/ou modelo de trabalho, não alcançar metas propostas inicialmente e outras várias questões inerentes a cada realidade empresarial.
Entre os casos mais citados, estão o da startup imobiliária Loft, a qual realizou ao menos três layoffs, sendo o último um corte de mais de 300 pessoas, a Píer, conhecida pela inovação no segmento de seguros auto, Loggi, Pagbank e 99 também fizeram parte dessa triste realidade. Outras grandes empresas internacionais, como a Amazon, que dispensou em torno de 18 mil colaboradores, Microsoft, Google, Salesforce, entre outras, também compõe esse cenário
que está longe de ser um problema centralizado, tornando-o uma dificuldade mundial.
Apesar da área tech continuar sendo um das que mais possuem vagas de emprego, o movimento de layoffs afetam financeira e psicologicamente os envolvidos, por isso decidimos utilizar nossa expertise em comunicação e contratações para facilitar o encontro entre as empresas que possuem vagas abertas e os profissionais atingidos pela onda de demissões, com intuito de acolher a problemática atual e auxiliar para reduzir o desamparo das famílias afetadas.

Feito com ❤️ para quem precisa.

*119.034 funcionários demitidos internacionalmente de 01/01/2023 até 27/02/2023. Fonte: https://layoffs.fyi/

*119.034 funcionários demitidos internacionalmente de 01/01/2023 até 27/02/2023. Fonte: https://layoffs.fyi/

*119.034 funcionários demitidos internacionalmente de 01/01/2023 até 27/02/2023. Fonte: https://layoffs.fyi/

Growyx Intermediação e Agenciamento de Serviços Digitais Ltda.

Growyx Intermediação e Agenciamento de Serviços Digitais Ltda.

Growyx Intermediação e Agenciamento de Serviços Digitais Ltda.

CNPJ: 26.128.759/0001-48

CNPJ: 26.128.759/0001-48

CNPJ: 26.128.759/0001-48